MURAL DE FOTOS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

José Aldo será a estrela principal do UFC Rio em 2012

 Atual campeão dos pesos penas (até 66 quilos), o amazonense José Aldo Júnior será a estrela principal da próxima edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) realizada no Rio de Janeiro, em 14 de janeiro de 2012. O adversário será o norte-americano Chad Mendes, ainda invicto no MMA.
As informações foram publicadas pela imprensa especializada tanto do Brasil quando dos Estados Unidos.Apesar da data e do local já terem sido confirmados pelo presidente do UFC, Dana White, o dirigente ainda não anunciou oficialmente o card principal. O mais provável é que as lutas só sejam divulgadas depois do UFC on Fox 1, em 12 de novembro, quando o brasileiro Júnior 'Cigano' dos Santos desafia o campeão dos pesos pesados Cain Velasquez na primeira luta a ser transmitida pela TV Globo. 
O combate entre Aldo e Mendes já podia ter acontecido no UFC 133, em agosto, mas uma lesão no ombro tirou o amazonense do card. Para esquentar a rivalidade, o norte-americano já até divulgou uma foto vestindo a camisa do Vasco, arquirrival do Flamengo de Aldo.
A escolha pelo amazonense não foi tão difícil para Joe Silva, dirigente que escolhe quem faz as lutas do UFC. Apenas ele e o carioca Vitor Belfort, também especulado para esta edição do UFC Rio, não tem combates programados entre as estrelas brasileiras. Ex-campeões como Lyoto Machida e Maurício Shogun lutam ainda neste ano, assim como outros ídolos do esporte no Brasil como Júnior 'Cigano' dos Santos e Wanderlei Silva. 
José Aldo não luta no Brasil desde maio de 2006, quando venceu Thiago Meller no Gold Fighters Championship (GFC 1), também no Rio de Janeiro. Em 21 lutas como profissional, o amazonense tem 20 vitórias, sendo 12 por nocaute, duas por finalização e seis por decisão dos juízes. A única derrota, para Luciano Azevedo, no Jungle Fight 5, em novembro de 2005, em Manaus, foi por finalização.  
Apesar da data e do local já terem sido confirmados pelo presidente do UFC, Dana White, o dirigente ainda não anunciou oficialmente o card principal

fonte.: d24

Manaus Open sucesso de público e competidores

O primeiro Manaus Open é um verdadeiro sucesso de publico e de atletas, cerca de 900 atletas competiram no evento, que aconteceu no ginasio da policia Militar em Petropolis e um publico rotativo de cinco mil pessoas.
A novidade foi a premiação para os atletas todos eles ganharam trofeus, e os absolutos tiveram trofeus personalizado conforme a categoria, ttendo em vista que os absolutos comessaram desde a categoria 12/13 graduado até a faixa marrom.
A equipe Nova União encabessada pela  professora Karina levou cerca de 150 atletas entre eles qua 100 crianças que tornaram-se campeão da copa das crianças da FAJJE foram competir no Manaus Open o que ajudou a levar a Nova União ao vice campeonato desta competição.
 A classificação por equipe ficou com academia Clube Pina em primeiro lugar, academia Nova União em segundo lugar e em terceiro lugar a academia Cohen em terceiro lugar, estas academias competiram a cada ponto para tornarem campeã mais no final a grande campeã foi a academia do Japiim clube Pina com 30 pontos de diferença pra vice.