MURAL DE FOTOS

domingo, 5 de dezembro de 2010

CAMPEONATO AMAZONENSE SEM KIMONO

Dia 04 e 05 de Dezembro aconteceu mais um grande evento de jiu jitsu em Manaus, realizado no ginasio da policia militarn na rua Codajas, no dia 04 aconteceu a copa das crianças no sabado passram mais de 400 atletas e mais de 600 espectadores e teve as seguintes academias como campeã:
1ª lugar : Elvis Damasceno;
2ª lugar : ASLE;
3ª lugar : Pina;
Marcelo, Jackie e Elvis Damasceno
premiação para os campeões
Trofeus , medalhas e kit de vitaminas foram alguma das premiações oferecida pela FJJAM no campeonaso Amazonense sem Kimono que teve cerca de 200 atletas passando pelo ginasio no domingo e cerca de 400 espectadores que teve como academias campeãs:
1ª lugar: ASLE;
2ª lugar: Monteiro;
3ª lugar: Pina
momento de luta
Marcelo premiando os campeões com kit de vitaminas e a revista Amazon Vale Tudo

FREDSON PAIXÃO ESTREIA COM DERROTA

NO MOMENTO DA JOELHADA
O amazonense Fredson Paixão estréia com derrota no UFC, a primeira luta do card preliminar contava com a presença do amazonense que não conseguiu passar nem do primeiro minuto de luta logo com 51 segundos do primeiro round, Paixão recebeu uma joelhada devastadora de seu oponete que de imediato levou o amazonense ao solo, desligando totalmente a tomada deixando os espectadores preocupados com seu estado de saúde tendo em vista que foi imobilizado com um colar cervical, pois o mesmo estava imóvel, segundo paixão ele telegrafou a entrada, " eu iria entrar uma baiana e levar a luta para o solo, mais ele estava muito atento em meus movimento e deu errado".
Agora o lutador Amazonense irá aguardar quando será sua proxima luta, voltar para o Brasil para treinar e dar uma passada em Manaus para rever os amigos e familia.

ASC UM MODELO DE IRRESPONSABILIDADE

Mamede, Chocolate, Marcelino, Wallison e Pato

Adriano, Thiago, Pedra, Sergio, Marcs
Ronnys Torres e Gilmar Manaus
O evento Asc, tinha tudo para ser um sucesso, com um card bem montado com um G.P até 75 kg que prometia premiar os atletas com R$3.000,00 duas super lutas na qual seriam protagonizadas por Ronnys Torres vs Gilmar Manaus e outra entre Robert Pato vs Adriano Ferreira, entretanto não foi isso que o público assistiu.
um dos organizadores em reunião com professores
Momentos que antecediam as lutas após a apresentação dos atletas todos os professores reuniram-se para poder ver o dinheiro que iriam ser pago a seus atletas, pois havia um zum zum zum que o evento ainda estava devendo os lutadores de manacapuru, e tornou-se claro quando o atleta Dileno Lopes disse " estou aqui para receber R$ 1.000,00 que ainda me devem". E quando Eduardo também falou que não havia dinheiro em caixa para efetuar o pagamento dos lutadores, todos decidiram a não lutar foi quando o clima fechou nas dependencias do Nostalgia Clube.
Totonho Aleixo era um dos mais exaltados " Nós não somos mais muleque todos somos pais de familia, temos responsabilidade, a época do amadorismo já passou não estamos mais nas decadas de 80 e 90 que aconteciam isso, hoje trabalhamos de forma profissional e vem um cara que cai de paraquedas fazer isso".

POPULARES INDIGNADOS LEVANDO AS CADEIRAS DO EVENTO



PÚBLICO QUERENDO DERRUBAR A PORTA DA BILHETERIA


A partir do momento que foi anunciado que não haveria mais luta ai fechou o tempo,  era gente saindo com cadeiras, era gente querendo derrubar a porta da bilheteria e outros chutando os portões de acesso, ou seja era um evento sem dono, o quebra quebra estava formado, ninguem se entendia mais, e as estrelas do espetaculos já estavam longe (os lutadores), que passaram quase um mês perdendo peso e treinando para o evento.
Eduardo sendo detido
Luis Rocha também sendo detido
O tumulto só acabou quando os donos do evento sairam escoltados por policias Militares que o levaram para  o primeiro DIP para prestarem esclarecimento e para que o público que se sentiu lesado pudesse fazer um Boletim de Ocorrência contra os promotores do evento.
O blog entrou em contato com o presidente da Federação de MMA Rogerio Ribeiro da Costa que veio conferir em loco o que estava ocorrendo, e respondeu algumas perguntas para o blog.
K.A.: Como o senhor ver uma situação desta em eventos de MMA em um momento que estamos todos querendo profissionalizar o esporte.
Rogério.: É muito triste isso que esta acontecendo, gostariamos de ver varios eventos de nivel em Manaus, pois seria bom para os empresarios e melhor ainda para os atletas.
K.A.: Qual o papel da Federação de MMA?
Rogério.: primeiramente assumi a federação neste ultimo trimestre deste ano, e para o ano que vem iremos regularizar todos os atletas, assim como acontece em federações de qualquer esporte, precisamos de uma legislação propria para este esporte, dizendo o que pode e o que não pode.
K.A.: Este evento ASC é licenciado pela Federação?
Rogério.: Não de forma alguma, eu nem sabia que estava acontecendo este evento hoje.
K.A.: Qual o conselho que o senhor daria para os atletas que partcipam deste tipo de evento?
Rogério.: Eu como presidente, pesso para que os professores destes atletas procurem saber quem é quem se o evento paga de forma correta seus contratados, pois a partir do ano que vem todos os eventos deveram ser rugalamentados pela Federação o valor das bolsas deverão ficar com a Federação como acontece nos Estados Unidos e a propria ficará responsável  em pagar os atletas, pois só assim poderemos afastar as pessoas que não são serias do nosso meio, tendo em vista que não podemos contar com bilheria para estes eventos, deve-se ter um caixa para custear as bolsas.