MURAL DE FOTOS

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tudo sobre a pesagem do UFC RIO III

A pesagem oficial do UFC aconteceu na tarde desta sexta-feira, na HSBC Arena, palco do evento principal, o UFC Rio III, que acontece neste sábado (13/10). A torcida carioca marcou presença e deu um show de empolgação e apoio aos brasileiros, especialmente nos confrontos contra estrangeiros.
Todos os lutadores conseguiram bater os limites de peso de suas respectivas categorias e estão liberados para lutar amanhã.

Card principal:

Primeiros do card principal a subirem na balança, Demian Maia e Rick Story pesaram 77,1kg. Será a segunda luta do brasileiro na categoria meio-médio.
Wagner Caldeirão pesou 900 gramas a menos que seu adversário Phil Davis, que marcou 93,4kg na balança. Ao se aproximar para a encarada final, o brincalhão Caldeirão se protegeu contra uma possível dedada no olho, relembrando o golpe involuntário do americano que determinou o No Contest na última luta entre os dois, e o americano entrou na brincadeira.
Sob os gritos de ‘Uh, vai morrer!’ da torcida, Jon Fitch alcançou o limite da categoria, assim como o brasileiro Erick Silva, muito aplaudido pelo público.
Fábio Maldonado e Glover Teixeira também não ultrapassam o limite da categoria dos meio-pesados e estão liberados para o confronto de amanhã, que promete ser explosivo.
O falastrão americano Dave Herman sob na balança sob vaias e com calça de jeans, para bater 110,7kg. Aclamado pela torcida, Rodrigo Minotauro cumprimenta a todos, um por um, e pesa 110,2kg.
Descontraído e, visivelmente maior do que Anderson Silva, Stephan Bonnar sobe na balança e atinge os 93kg. Quase dois a mais do que o campeão dos médios, que faz sua terceira luta entre os meio-pesados, e bate 91,6kg, ficando abaixo do limite da categoria.
Ao ser perguntado pelo repórter oficial do UFC, Joe Rogan, se os fãs poderiam esperar que ele chocasse o mundo, o americano demonstrou estar debilitado pela perda de peso e apenas respondeu.
“Vocês já viram as minhas lutas, não vou fazer nada de diferente”, disse Bonnar.
Já o Spider, novamente citou o sentimento de dívida com os fãs brasileiros para ter aceito lutar na categoria de cima novamente.
“Estava devendo para os fãs essa luta no Brasil e espero fazer amanhã um grande show para vocês”, declarou Anderson Silva.

Card preliminar:

Abrindo a pesagem oficial, o brasileiro Cristiano Marcello e o iraniano Reza Madadi, bateram o peso e o clima esquentou um pouco na hora da encarada. Adrenalina a mil para o confronto entre os pesos-leves.
Estreando na categoria dos médios, o brasileiro Luiz Banha Cane, atingiu o limite da categoria, assim como seu adversário de amanhã, o americano Cris Camozzi.
No confronto entre ex-participantes do TUF Brasil 1, Serginho Moraes e Renee Forte bateram o mesmo peso, 76,7 kg.
O primeiro brasileiro campeão da versão americana do TUF, Diego Brandão, campeão entre os penas no TUF 14, pesou quase um quilo a menos que seu oponente, o americano Joey Gambino.
Outro ex-participante do TUF Brasil, Francisco Massaranduba pesou 69,8kg, e lutará duas categorias a baixo da que competiu no programa. Seu adversário, Gleison Tibau bateu 70,3kg.
Campeão entre os penas do TUF Brasil 1, Rony Jason subiu no palco com a bandeira do Team Nogueira e do Fortaleza. Tanto ele quanto seu oponente, Sam Sicilia, bateram o peso da categoria.
FONTE: MSN /esporte.