MURAL DE FOTOS

segunda-feira, 5 de março de 2012

AFC terá transmissão em TV aberta para todo Brasil

O jornalista Lauro Jardim, em seu blog Radar Online no site da revista Veja, revelou nesta segunda que a Rede TV transmitirá o Amazon Forest Combat (AFC), que acontece em 31 de março em Manaus, com card de alto nível. Lauro lembra que a emissora paulista perdeu para a rede Globo os direitos de transmissão do UFC, mas buscou preencher na sua grade o espaço para o MMA.

O PVT entrou em contato com o organizador do evento, Marcelo Alex, que falou sobre a felicidade com o acerto: “Essa informação vazou, não posso falar muita coisa, mas a Rede TV vai sim transmitir o card principal do evento. Estamos felizes, eu, Fabrício Cavalcante e Rodolfo Santana [matchmakers] montamos um card bom como esse e tínhamos que mostrar para o Brasil. Fechar um contrato desse com uma tv aberta é muito bom para todos”, vibrou Marcelo.

Se não tem mais o maior evento do mundo, a Rede TV levará aos fãs de MMA grandes lutas. A principal da noite será entre Murilo Bustamante, primeiro brasileiro detentor de cinturão do UFC, e Dave Menne. Ambos se enfrentaram no Ultimate em 2002, e Murilo tomou o título de campeão dos médios de Menne, com um nocaute técnico no 2º round.

Outras lutas prometem animar o público na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Na co-luta principal do evento, o ex-desafiante ao título dos médios do UFC Thales Leittes também terá sua revanche, contra o americano Matt Horwich, que o venceu por finalização no ano de 2010. Satoshi Ishii, japonês campeão olímpico de judô, que empatou com Paulão Filho no AFC 1 e perdeu para Fedor Emelianenko em dezembro, encara o camaronês ex-UFC Rameau Sokoudjou, que já venceu os brasileiros Rogério Minotouro e Ricardo Arona pelo extinto Pride.

Ronnys Torres, natural de Manacapuru, vai em busca da 10ª vitória seguida contra o francês Ferrid Kheder.Atleta conhecido no cenário internacional, Gustavo “Ximú” tem a dura missão de vencer o canadense Patrick Coté, que como Thales foi derrotado por Anderson Silva numa disputa pelo cinturão dos médios do UFC. Completando o card principal, o experiente Daniel Acácio, com passagens em eventos internacionais, como o extinto Pride, enfrenta o americano Josh Burkman, companheiro de treinos de Dan Henderson e Matt Lindland na Team Quest.

fonte.: PVT