MURAL DE FOTOS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Diego Ceará Brandão luta no UFC 146

Diego Brandão
O lutador Diego ‘Ceará’ Brandão não vê a hora de subir no octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele luta neste sábado no UFC 146 contra o americano Darren Elkins, em duelo que marca a estreia de Diego como contratado da organização, desde que sagrou-se campeão do reality show The Ultimate Fighter (TUF) 14. 
Na manhã desta segunda-feira (21), o cearense radicado no amazonas concedeu entrevista ao Portal D24AM e explicou como estão sendo os dias que antecedem o combate, que já é encarado por ele como ‘a luta da vida’. ‘Ceará’ passou por um intensivo de treinos nos últimos dois meses. Ele conta que eram quatro horas por dia aprimorando a parte física e tática na academia de Greg Jackson, no Novo México, Estados Unidos.
“Os treinos acabaram hoje (ontem). Tudo que eu tinha que aprender eu já aprendi. Agora é me dedicar à concentração para chegar na luta focado no que eu quero, que é vencer. Meus treinamentos foram muito puxados. Mais até que a final do TUF. É importante fazer uma boa apresentação. Eu vou com fé em Deus”, disse.
Lutando na categoria peso pena, a mesma do campeão José Aldo, agora ‘Ceará’ vai se dedicar a perder peso. O limite máximo é de 66kg, mas ele garante que ‘secar’ para a pesagem, que acontece na sexta-feira, não será problema, até porque confia na equipe que o prepara.
“A pesagem é na sexta-feira e eu preciso perder 9kg até lá. Mas posso garantir que isso é normal. Perco essa diferença em no máximo três dias, então está tudo certo”, assinala o lutador, que viaja hoje para o estado de Las Vegas, onde acontece o UFC 146.