MURAL DE FOTOS

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tasso Alves com a seleção no Grand Slam no Rio de Janeiro


Cento e setenta e cinco membros das 27 federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô tiveram a oportunidade, durante cinco dias, de acompanhar o melhor do judô mundial. Depois de acompanharem o Grand Slam do Rio de Janeiro, o grupo participou dos três dias de treinamento de campo internacional no Maracanãzinho. Foram 108 atletas beneficiados.

Os atletas e dirigentes estiveram no Rio em uma ação do Programa de Apoio às Federações, criado pela CBJ. Foram oito vagas para cada federação filiada. A CBJ ofereceu passagens aéreas desde a capital do seu estado até o Rio de Janeiro, traslados desde o hotel até o aeroporto (chegada e saída), acomodação em hotel a ser definido em quartos duplos, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), tickets para os dois dias de competição e acesso ao treinamento de campo.

Para o atleta Francinaldo Segundo, do Piauí, a chance de treinar com os melhores do mundo é única.

"Sem esta ação da CBJ não seria possível. Espero que todo ano aconteça algo deste tipo", diz o atleta.

Já Moacir Mendes Jr, um dos mais experientes atletas da seleção, acredita que todos ganham.

"Mesmo no meu caso, que sou mais veterano na seleção, sempre aprendo algo. No judô se aprende todos os dias. Quando eu tinha 18 anos, meu sonho era ver o Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Sebastian Pereira e outros treinando. A oportunidade que estes jovens têm é excelente", afirma.


do Amazonas fomos representado pelos atletas Tasso Alves (ULBRA/AM), Walter Elesbão (Nilton Lins), Fabiano Ferreira(ACOPAJAM), Yuri Narciso (Dom Bosco) e Adriano Rodrigues(Niltron Lins) , sob o olhar tecnico de Diomedes Reis (Dom Bosco), Aldemir Massa (Presidente da Fejama) e Carlos André (Diretor da Fejama).


"Este Treinamento é muito importante, já havia participado em 2006 no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Agradeço a oportunidade da CBJ, No Rio Treinei com os Melhores do Mundo, atletas de varias nacionalidades estilos de luta diferentes e estar no mesmo tatame com seus ídolos não tem preço, tenho certeza que todos que estavam ali por intermédio deste incentivo da Confederação vão voltar para seus estados com muito mais fôlego de treino, meu Jiu-jitsu foi um diferencial nos treinamentos de solo, recebi até convites para seminários na Argentina, Venezuela e Azerbagião. mais tenho que treinar muito até chegar ao nível dos Judocas que destrói no Judô que são o Flavio Canto e Moacir Mendes" Tasso Alves

Ronnys Torres vs Luciano Azevedo no clube da luta

Programado para o dia 20 de julho, o Clube da Luta vem com um card de primeira na Via Show, no Rio de Janeiro.
Nas lutas principais, o ex-campeão do UFC Murilo Bustamante enfrenta Shirai Yuya. Glover Teixeira encara o ex-UFC Marcio Pé de Pano e a fera do Jiu-Jitsu Delson Pé de Chumbo luta contra a pedreira da luta livre Luis Besouro. A novidade é que o também ex-UFC Ronys Torres saiu do GP. Ele encara Luciano Azevedo em mais uma superluta.
Confira abaixo como está o card oficial e o casamento das lutas do GP:
Clube da Luta
Via Show, Rio de Janeiro, RJ
20 de julho de 2011
Superlutas
Delson Pé de Chumbo x Luis Besouro (RFT)
Murilo Bustamante x Chirai Yuya (campeão do Deep)
Ronys Torres x Luciano Azevedo
Glover Teixeira x Marcio Pé de Pano

Diego Braga x Toninho Fúria
Eduardo Kiko x Junior de Oliveira
GP até 77kg
Daniel Acácio x Zé Trator
Hernani Perpetuo x Edilberto Crocotá
Luta reserva
Claudionor Fontinele x Viscardi Andrade 

fonte.: Graciemag