MURAL DE FOTOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UFC Manaus em Agosto de 2012



Manaus - A cidade de Manaus vai sediar um dos próximos Ultimate  Fighting Championship (UFC) no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 23, pelo governador Omar Aziz e um dos proprietários da marca UFC, o empresário Lorenzo Fertitta, na sede do Governo, após reunião com representantes de veículos de comunicação e do segmento empresarial do Estado.  
Também estavam presentes o sócio-proprietário do UFC, Frank Fertitta, e executivos, além do embaixador americano, Clifford Sobel. O evento foi anunciado para o mês de agosto de 2012 no Sambódromo.
Segundo o governador Omar Aziz, um acontecimento do porte do UFC, além de impacto econômico forte imediato, ajuda a projetar o Estado internacionalmente. Hoje, o evento é transmitido para mais de 500 milhões de lares por 22 canais de TV ao redor do mundo, tem cobertura em 16 línguas e projeção para atingir 1 bilhão de residências, com a entrada da Índia e da China no circuito da competição.
 
Imaginem todo esse contingente de pessoas no mundo conhecendo  Manaus e o Amazonas. Isso traz um legado grande para a nossa cidade”, ressaltou Omar Aziz, ao fazer referência também aos lutadores amazonenses na competição, como José Aldo e Ronaldo Jacaré, o que acaba gerando ainda mais interesse para o público local. Ele lembrou que o Amazonas já foi o segundo maior polo de jiu jitsu do Brasil. O governador disse que pretende contar com a parceria de empresários e veículos de comunicação locais para realizar o evento.

De acordo com Lorenzo Fertitta, a expectativa é de que o UFC de Manaus alcance público recorde de 100 mil, pelo local escolhido, o Sambódromo. O recorde internacional é do evento de Toronto, no Canadá, que reuniu 55 mil pessoas, faturou U$$ 11 milhões em ingressos e, em dois dias, teve impacto econômico de U$$ 45 milhões na cidade.  

O UFC do Rio de Janeiro, que acontece neste sábado, dia 27, terá público de apenas 14 mil pessoas, mas, segundo Lorenzo, porque foi subestimado na escolha do local, a HSBC Arena. Os ingressos foram vendidos em 73 minutos pela internet e no instante em que foram colocados à venda mais de 400 mil pessoas entraram online, ao mesmo tempo, para disputá-los ou obter informação sobre a competição. “A oportunidade de realizar o UFC em Manaus e trazer para a casa alguns dos grandes lutadores que são dessa região é algo que nos deixa muito entusiasmado”, disse Lorenzo. Há ainda, segundo ele, a intenção de realizar durante o evento um show específico para promover o Amazonas, a exemplo do que foi realizado em Abu Dabi, que contou com programação promocional do Emirado.

Além da projeção na TV e mídia especializada, como revistas, a grande força do UFC também está na internet e mídias sociais, nas quais a organização possui milhares de seguidores, sendo  6 milhões no facebook e 1,6 milhão no twitter, além de uma média de 6 milhões de acessos por mês no site do UFC.  

A competição vai ficar sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), junto com a organização do UFC. Segundo o secretário da SEC, Robério Braga, o Governo do Estado fará investimentos pequenos, precisamente na adaptação do ambiente para receber o evento. Portanto, a relação custo versus benefício para o  Estado é muito positiva, uma vez que os investimentos virão principalmente da iniciativa privada, frisou Robério Braga. “Vamos buscar parceria na iniciativa privada local, mas também nacional e internacional. O UFC já possui patrocinadores assegurados em qualquer lugar do mundo onde o evento é realizado”, disse o secretário.

FONTE.: D24