MURAL DE FOTOS

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

m coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente do UFC Dana White divulgou as datas do The Ultimate Faighter Brasil e os treinadores, que são os lendários Vitor Belfort, campeão mais jovem da história do UFC com 20 anos, e Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride. O reality show, que será transmitido pela Rede Globo começa no dia 25 de março e termina no mês de junho, sem dia marcado.

Os lutadores que integrarão as equipes ainda não foram escolhidos, porém já se sabe que a luta principal será uma das revanches mais aguardadas de todos os tempos, pois após 14 anos do primeiro combate, os atletas voltam a se encontrar. No primeiro UFC Brasil, em 1998, realizado no Canindé, em São Paulo, Vitor Belfort atropelou Wanderlei Silva em apenas 42 segundos de luta, nocauteando o adversário.

Wanderlei Silva comentou da revanche, marcada para 2012: "No final do programa os técnicos se enfrentam e eu estou esperando essa revanche há muito tempo, e sabia que uma hora ou outra a gente ia se encontrar, e essa hora chegou", disse o emocionado Wand, que ainda complementou: "Estou mais experiente. É uma das revanches mais esperadas do MMA moderno. Voltar a lutar no Brasil é um sonho. Agradeço ao chefão pela oportunidade. Espero fazer meus fãs no mundo mais felizes".

Vitor Belfort também falou da oportunidade de lutar novamente contra Wand: "É uma honra lutar contra o Wanderlei, para mim é uma luta normal, não vejo como uma revanche. Vou procurar estar 100%", que ainda comentou de um possível treinamento no Brasil: "O treinamento, com certeza, vou conseguir fazer aqui, mas pode ter certeza que estarei 100% para o combate".

O presidente Dana White disse que a escolha dos dois foi motivado pela rivalidade e pela experiência de ambos: "Quando os novos talentos aparecem você tem que colocar treinadores que podem ir lá e serem um mentor destes jovens talentos", disse  o chefão, que elogiou os lutadores brasileiros em geral: "Não há nenhum grupo de maior talentos que no Brasil".

Vitor Belfort tem hoje 34 anos, e é faixa preta de Jiu-Jitsu, Judô e roxa de Caratê Shotokan, e foi o campeão mais jovem da história do UFC, quando ainda era conhecido como Vale-Tudo, em 1997. Ele vem de nocaute sobre o japonês Yoshihiro Akiyama, em agosto de 2011. Antes da aguardada revanche, o lutador carioca ainda encara o norte-americano Anthiny Johnson, na segunda edição do UFC Rio, em janeiro.

Wanderlei Silva está com 35 anos, é faixa preta de Jiu-Jitsu e Muay Thai, e além de ser ex-campeão do Pride, ainda é o lutador com mais nocautes na história deste evento, segundo estatísticas do sherdog. O curitibano vem de vitória sobre o vietnamita Cung Le, em novembro, quando nocauteou o adversário e ainda faturou o prêmio de melhor luta da noite.

Fonte PVT

Reunião Anual da Fajje


O ano de 2011 ainda nem bem terminou e a Federação Amazonense de Jiu Jitsu Esportivo já esta se preparando para o ano de 2012, como todos os anos acontecem no dia 06 de Janeiro de 2012 haverá a reunião anual para estabelecer o calendário de competições para o ano corrente, seminários e cursos de arbitragens entre outros, o publico alvo são professores de jiu jitsu, mestres e instrutores, todos que irão participar deverão confirmar presença pelo telefone 30887710 com Luis Neto, quando se quer a profissionalização do esporte tem-se que ter atitudes como esta da federação (FAJJE), por isso cada vez mais seus campeonatos estão mais organizados, o desejo deste blog é que as competições de alto nível cresçam cada vez mais.

Vencedor não só no Tatame mas nas atitudes


O campeonato amazonense de Jiu Jitsu sem kimono que aconteceu no ultimo fim de semana contou com cerca de 800 atletas inscritos, finalizando o ano com chave de ouro pela federação de Jiu Jitsu do Amazonas, enquanto as pessoas passam por cima das outras para sagrar-se campeã de determinadas competições, o ponto alto foi na categoria até 80 kg faixa preta, onde os cabeças de chaves eram nada mais nada menos que Sami Dias em uma Chave e Tasso Alves em outra ambos saíram quebrando geral seus adversários até chegarem na grande final, foi quando a inesperada atitude do faixa preta Tasso Alves levou o público a não entender nada, pois ele levantou a mão do mestre sami Dias, como campeão “Ele merece, não vou lutar contra o Sami, pois somos muito amigos, e ele merece este titulo por tudo que ele tem feito, pois não é fácil você ser professor e atleta ao mesmo tempo competir na categoria do Sami pra mim é uma honra, e ele é o verdadeiro campeão, assim como seus atletas tem que aplaudi-lo de pé pois ele é um verdadeiro guerreiro, em todas suas atitudes, como professor, árbitro, e atleta” diz Tasso Alves.

Lyoto Machida e Monotauro são derrotados no UFC 140


Infelizmente o ufc 140 é pra sair da memória dos brasileiros, primeiro foi um card que colocou três lutadores brasileiro como as três principais lutas da noite, e sobrou emoção na primeira Minotouro fez o dever de casa vencendo com facilidade Tito Ortiz, na seqüência veio Minotauro para uma das lutas mais aguardadas da noite tendo em vista que tratava-se de uma revanche, mas quando tudo parecia esta sobre controle, com Mir quase que nocauteado em pé foi quando Minotauro quis fazer a luta de solo e Mir pegou o braço direito de Minotauro em uma Kimura violência fraturando o braço do brasileiro.
 
Na luta principal da noite entre o brasileiro Lyoto Machida e Jon Jones, começou com muito estudo, entretanto sem duvida alguma o primeiro round foi vencido pelo brasileiro, que voltou para o segundo round imprimindo seu ritmo e Jon Jones  não conseguindo o encontrar no Cage, foi quando o campeão do Jon Jones conseguiu levar para o chão e desferir uma cotovelada abrido um golpe imenso na região frontal de Machida e quando faltava menos de um minuto para o fim do round foi pego com uma guilhotina e sendo apagado por Jon Jones.