Dileno Lopes em foto na academia ATF (foto Nerlison Santos) |
Quatro amazonenses ficaram mais próximos do reality show The Ultimate Fighter (TUF), do Ultimate Fighting Championship (UFC), ao superarem as duas primeiras fases da seletiva final. Os lutadores Dileno Lopes, Fábio Saci, Braga Neto e Rivaldo Júnior foram aprovados pelos avaliadores e terão nova bateria de testes nesta quinta-feira, em São Paulo. Saci nasceu no Rio de Janeiro, mas é radicado em Manaus.
Outros cinco amazonenses tiveram os currículos pré-selecionados pela produção do programa, que vai ao ar pela TV Globo no dia 25 de março. Dois deles desistiram em razão de compromissos profissionais e acadêmicos: André Leocádio (o Batata) e Josenaldo Silva (o Naldo).
Batata alegou que está em processo de admissão em uma empresa e terá uma colação de grau pela conclusão e aprovação final no curso Superior de Educação Física. “Infelizmente, eu não posso arriscar meu futuro. Mas continuarei lutando”, afirmou.
Naldo tem uma luta para disputar na Bahia. “Não tive como me deslocar para São Paulo. Tenho uma luta neste sábado, na Bahia, o WFE. Também estou em uma categoria abaixo dos 66 quilos, infelizmente”, lamentou.
As categorias são a peso-pena, de até 65,8 quilos, e peso-médio, de até 83,9 quilos. Dos 328 atletas pré-selecionados para o programa (177 no pena e 151 no médio), restaram apenas 70 ao final das avaliações dessa quarta-feira. A quantidade para o TUF Brasil será reduzida a 36 concorrentes hoje, dos quais sobrarão apenas 16.
Depois de classificados para o programa, todos os atletas passarão por exames médicos e antidoping, também em São Paulo. Os gastos com passagem, alimentação e transporte entre outros são pagos pelos próprios atletas.
FONTE.: D24
Nenhum comentário:
Postar um comentário