MURAL DE FOTOS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ACADEMIA PINA VENCE O AMAZON OPEN

Pina e Alexandre (capitão)
 A academia Pina começa o ano com o pé direito mostrando sua força para o ano de 2011, segundo mestre Pina ele entrou nesta competição com "110 atletas, até por que com o calendário da FAJJE, sendo divulgado com antecedencia dar para nos programar melhor para todas as competições do ano" diz Pina.


O público foi o ponto alto nesta competição participaram 800 atletas das diversas academias do Amazonas e um público rotativo de mais de 2000 pessoas, quando começou as lutas dos faixas pretas, o público ia ao delirio com gritos de " se tentar passar vai bater vai voar"  ou "bota pra dormir, bota pra dormir", isso  fazia com que o atleta que estava no tatame buscar oxigênio nos gritos de sua torcida.

Paulo Vitor e Melvin
 Paulo Vitor sem dúvida foi um dos maiores destaques desta competição, após dois anos longe das competições de jiu jitsu, dedicando-se apenas aos eventos de MMA e a sua faculdade, pois o mesmo esta no sexto periodo de Enfermagem, fez três lutas entretanto a final foi quem levantou a torcida, protagonizada por Paulo Vitor e Gabriel Castro que foi decidida no ultimo minuto com uma bela queda aplicada por Vitor vencendo a luta por 6X4.

Marcio Pontes, Luis Neto e Alcenor
 O presidente da Federação era só alegria pois tudo estava transcorrendo como sua equipe planejou, organização impecavél, "pois ninguem consegue realizar um evento sozinho para isso preciso de uma grande equipe,  entre eles estão os professores Marcio Pontes, Alcenor entre outrou, a Federação abre as 8:00 horas da manhã e não tem hora pra fechar, tudo isso porque eu quero melhorar cada vez mais, gosto de realizar evento como se eu fosse lutar, hoje temos um cronograma que diz exatamente o horário que o atleta irá lutar". O presidente nos revelou algumas surpresas para as próximas competições então continuem nos seguindo que colocaremos na integra a reportagem realizada com Luis Neto.

Sr. João
 Sr. João foi o grande campeão na categoria Master Pena faixa Marron com 68 anos ele é um verdadeiro exemplo, para os mais novos em pleno domingo vestiu seu kimono, e levou sua turma da academia Rezende para torce por ele.

campeões pena Preta master
 No podium era só comemoração para os campeões Master Preta, tendo em vista que estes atletas normalmente tem dupla jornada,  trabalham o dia inteiro e a noite eles vão para a academia para cuidar de sua saúde, competem pois tratam o jiu jitsu como uma diversão, que serve para tirar o stress, e encontrar os amigos.


 Alberto mais um vez sai campeão das competições de Jiu Jitsu, e mostra que a competição é somente no momento da luta e mostra que o importante é competir e esta junto com os amigos dando um rola na primeira competição oficial da federação.

Gregori (ASLE) mais uma vez é campeão absoluto, finalizando com estrema facilidade seu adversário com uma gola venenosa, todavia nem mesmo sendo campeão foi suficiente para que sua academia fosse campeã. Confira o resultado por academia:
1ª Lugar PINA;
2ª Lugar ASLE;
3ª Lugar Omar Salum

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ESTE FIM DE SEMANA TEM MAIS COMPETIÇÃO

Neste próximo fim de semana 26 e 27 de Fevereiro tem mais uma competição promovida pela FAJJE, é o Amazon Open de Jiu Jitsu, que conta com um bom numero de atleta, tendo em vista que será a primeira competição desta federação neste ano,e para quem quer ver os faixas marrons e pretas poderar ir para o ginásio no domingo, pois a partir das 12:00 horas deve pegar fogo o evento e ressaltar que algumas finais serão transmitida pela TV.

KADOSH PREPARA-SE PARA O OPEN KOMBATES NA AMAZONIA DE JIU JITSU

EQUIPE KADOSH
A academia Kadosh ainda não participou de nenhum campeonato no ano de 2011, pois a mesma esta preparando-se para iniciar com o pé direito, sagrando-se campeã e a competição escolhida pelo professor Francisco Espiridião foi o primeiro Open Kombates Na Amazonia de Jiu Jtsu que será realizado no próximo dia 26 de Março, no bairro da cidade nova na quadra da escola recanto da criança, próximo do IML, e como a equipe Kadosh gosta de enfrentar desafios sua equipe após sagrar-se campeã do campeonato amazonense de  Luta Livre agora irá participar das competições de Luta Olimpica.
nova geração da kadosh
Segundo Francisco (Chico  da Kadosh) irá entra com 100 atletas no primeiro open Kombates na Amazonia de Jiu Jitsu  " o campeonato é dentro de casa e não virá ninguem de outro bairro para levar este trófeu vou escrever aluno das minhas quatro filiais e pode entrar quem quiser pois vamos passar o carro ", diz  Chico da Kadosh.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FAJJE REALIZA O PRIMEIRO CURSO DE ARBITRAGEM DE 2011


 A Federação Amazonense de Jiu Jitsu Esportivo realizou no ultimo fim de semana em uma grande academia de Manaus o primeiro curso de arbitragem de 2011, que contou com a participação de mais de 50 professores e monitores das diversas academias de jiu jitsu da capital, segundo Neto "Foi muito bom ver meus companheiros que gostam do nosso esporte procurando se especializar cada vez mais, pois tudo hoje em dia muda muito rapido e com o jiu jitsu não é diferente, ver atletas como Kleber Gadelha que estava a algum tempo afastado da luta retorna e buscar novos conhecimentos é muito gratificante".


O curso foi ministrado pelos professores Márcio Pontes, Luis Neto e Alcenor no qual tiveram uma didatica muito boa para poder tirar as duvidas dos professores, no qual todos os professores receberam apostilas, liam e em seguida era realizado o movimento para que todos tirassem suas duvidas. Segundo Neto " Os campeonatos estão cada vez melhor, os grandes problemas que em outrorem acontecia nas arquibancadas hoje não existe mais os grandes problemas estão na arbitragem e somente investindo na qualificação do nosso quadro de arbitros é que podemos diminuir estes problemas".
K.A.: Houve avaliação? qual a média e quando sairar o resultado?
Luiz Neto.: Sim, houve uma prova para podermos saber o que foi absorvido neste curso, temos sim a média, a resultado da prova deve estar saindo este semana e estaremos mandando o nome dos aprovados para ser divulgado em seu blog, e automaticamente os aprovados farão parte do nosso quadro de árbitro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Titão Volta a Competir este ano

Mauricio (Titão)
 Um dos maiores atletas na decada de 90 Mauricio mais conhecido como Titão conversa com nossa equipe e conta seus planos para 2011, um dos maiores nomes da academia (HBJ) que selecionou mais titulos no campeonato Amazonense, Titão diz que esta com um novo projeto, com sua academia no clube dos sargentos localizado no bairro Beija Flor, no qual não cobra mensalidades apenas é necessário contribuir dois kilos de alimentos no qual é destinado a instituição de caridades.
Magrão e Titão
Amigos de longas datas Alexandre Magrão encontra-se com seu amigo Titão no campeonato que aconteceu neste ultimo fim de semana. Titão desabafa conosco e diz que " estou me preparando para lutar ainda este  ano quem sabe volto a lutar agora em Abril no Amazonense, tenho 39 anos não sou mais nenhum garotão tenho que me preparar, fortalecer e buscar a flexibilidade que o jiu jitsu pede". 
K.A.: Qual a luta você tem na sua memoria como inesquessivel?
Titão.: Eu tenho varias lutas memoraveis em minha lembrança principalmente quando nós saiamos de Manaus para lutar no Rio de Janeiro e saiamos campeão, entretanto o que eu gostaria mesmo era de ter a revanche contra Paulo Coelho, poder lutar novamento contra o Kleber Gadelha e o Gato tenho o maior carinho por eles, por isso gostaria de reviver estes grandes confrontos.
K.A.: Qual as suas considerações finais?
Titão.: Gostaria de mandar um grande abraço para o meu grande amigo Humberto Barbosa Junior meu grande mestre que me ensinou muita coisa e hoje estamos a algum tempo sem nos ver, e sinto muita saudade.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Diego D'avilla (Bocão) é vice campeão


O atleta da academia CM System Diego D'avilla pupilo do mestre da academia CTT (chiquinho) deu mais um show na região Sul desta vez foi em Santa Catarina que o menino prdigio da zona leste de Manaus brilhou, na primeira luta do evento D'avilla finalizou o grande favorito do G.P Rafael Morcego com um belo arm lock logo no primeiro round. D'avilla buscou a vitória desde o inicio do combate, e em seu melhor estilo o manauense levou pro chão e finalizou logo para não  cansar e esperar a final.
Na grande final contra John Lineker, foi uma luta muito parelha, mais como sempre a vitória foi dada para prata da casa como sempre, após três rounds a vitória foi dada após decisão dividida dos árbitros por 2X1 para o atleta da casa, conversamos com D'avila que nos falou : " Se nós não finalizarmos ou nocautear não vão nos dar a vitória, você ja viu darem a vitória para um caboclo que vem do norte lutando na casa deles" diz Diego D'avilla.

Open Cobra D'agua um sucesso de público

 Este fim de semana foi bastante agitado no mundo das lutas, o ginásio Nininberg guerra foi mais uma vez o palco de eventos de luta, o campeonato cobra D'agua um dos mais tradicionais da capital amazonense organizado pelo professor Francisco de Assis (Chiquinho), nos confirmou que entre os dois dias de competição, passaram mais de 500 atletas, e um público de mais de 1000 espectadores, dentre eles o vice presidente da Federação amazonense de Jiu Jitsu, (FJJAM) Orlei Lobato se fez presente.

 Os atletas fizeram a festa, numa das semifinais da categoria azul o atleta Igor (ATF) sagrou-se campeão, numa luta eletrizante, com ambos trocando posições o tempo todo até que o atleta da ATF encaixou um belissimo triangulo, finalizando o seu oponente.

A partir das 14:00 horas o ginasio pegou fogo com as lutas dos graduados, azul, roxa, marron e preta, tendo como bicampeão absoluto deste evento o atleta da academia 7 Vitor Hugo e as academias campeãs foram:
1ª Associação Monteiro;
2ª AGA;
3ª Nova União;

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

o Maior nome da Luta Livre do Amazonas


Falabella
Quem não conhece um dos pioneiro na luta livre do Amazonas, José Falabella, sua história confundi-se com o surgimento da luta livre em Manaus, nas décadasde 80 e 90 quando haviam a maior rivalidade entre jiu jitsu e luta livre ele encabeçava a equipe da Bruno cilla Manaus localizada na rua Paraiba, composta por nomes como Wellington, Capitão, Serginho entre outros grandes nomes da luta naquela época e hoje tivemos o prazer de um bate papo com este icone das lutas em Manaus.
K.A.: Como você ver a luta hoje em Manaus , tendo em vista que você já foi o técnico da selção Amazonense de luta olimpica?
Falabella.: Não estou feliz com o nosso esporte, peguei muito não pela cara e muito chã de cadeira, hoje temos tapetes olimpícos, tatames e técnicos especializados , mais nunca tivemos apoio de ninguem, estamos tentando manter a seleção juvenil na Vila Olimpica mais não sei até quando vamos conseguir manter lá. 
K.A.: Qual foi a equipe que você treinou que poderia dizer hoje estes são nota 10?
Falabella.: Foi a minha equipe de 2006, ficamos em segundo lugar no brasileiro, compostas por Helton Henrique Waldeci, Edinei, Alan Ferreira, André Leocadio (Batata), Jessica,  tinha o Roseli na 96 kg essa equipe ganhou tudo.

K.A.: Na sua época tivesse a quantidade de MMA que tem hoje, será que você estaria no UFC?
Falabella.: Não sei, tentei lutar por varias vezes fui convidado pelo Carlson, Marcos Ruas e pelo Leitão, mais na época não dava para transferir minha faculdade, e o pessoal só queriam lutar comigo no periodo de prova ai ficava complicado,Eu treino luta aparitr dos meus 12 anos! Fiz Jiu-Jitsu uns 8 anos, depois me apaixonei pela luta livre, olímpica e boxe! O Wallid foi meu contemporâneo no RJ! Eu na época treinava no Oswaldo Alves, por afinidade com meu professor o Luiz Facanha! Treinávamos todos juntos( Humberto, Nonato Machado, Henrique Machado, Irmãos monteiros e vários)! no UFC não sei se iria mais o Pride era mais facil pois o meu parceiro Hugo Duarte  chegou a lutar lá.
K.A. Quem seria o grande nome na luta livre para o MMA?
Falabella.: Sinceramente não sei! Não tenho tido tempo para ir nós eventos! Posso fazer um comentário ineficaz, dos meus alunos tenho 3 nomes o Alan Ferreira,Helton e o Waldeci!,  os dois se formaram em Ed.Fisica e o Alan Ferreira agora esta treinando como a equipe da  Nova União, esta em casa, gosto muito do KIKI, MArcio, e do Sr. Cosmo.O Estevão, na minha opinião seria o nome do MMA no Brasil, mas ficou muito forte, muito pesado, ele com uns 85 a 90 Kg seria imbatível , Totonho foi um bom treinador para ele, infelizmente a vida não nós deixa errar.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

26 e 27 de Março tem o campeonato


Nos dias 26 e 27 de Março acontecerá na Cidade Nova o primeiro Open kombates na Amazonia de jiu jitsu, nome dado pelo blog que promete ainda este ano mais eventos em parceria com a revista Amazon MMA, que trará ainda um evento de MMA e um de Submission até o fim do ano e os melhores serão homenageado em uma grande festa no fim do ano e terão um pagina inteira  na revista dedica aos melhores. O evento acontecerá na quadra da escola Recanto da Criança no núcleo 21 da Cidade Nova próximo ao IML, interessados ligar para 92445505 ou 81837921.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ronnys Torres vs Filhão

Tigão, Dileno e Ronnys Torres
Uma das lutas mais aguardadas em Manaus, já tem dia e evento marcado para acontecer, segundo conversa com Ronnys Torres ele informou pra nossa equipe que ele irá lutar contra o Filhão em Pernambuco, no International Fighter Championship que acontecerá no dia 29 de Abril, ou seja o atleta amazonense esta procurando o caminho do UFC o mais rapido possivel, tendo em vista que ele já tem luta marcada pra Março em Manaus, dia 01 de Abril no Shotoo Brasil e dia 29 em Pernambuco, se o atleta conseguir vencer as três lutas por finalização ou nocaute ele fica bem mais perto do seu sonho.


Chiquinho, Filhão e Léo
Filhão é um atleta muito esperiente em Manaus que vem de vitória em seu último evento, que começou a treina com o mestre Chiquinho e Léo, e vem de uma equipe de campeões prova é Diego D'avilla radicado em Curitba na Cm Sytem que coleciona vitórias em seu curriculo na região Sul do país, um luta tão aguardada em Manaus que será protagonizada na região Nordeste do país boa sorte aos dois guerreiros Amazonense e que vença o que estiver mais bem preparado.

Kadosh e Orlei Lobato fecham parceria


Chico da Kadosh e Orlei Lobato
 A equipe Real Brasilian Jiu Jitsu esta ficando cada vez  mais forte ,após ter unido forças com a equipe ALFA do professor Orlando Junior, agora foi a vez de unir forças com a academia Kadosh composta por quatro filiais na zona Norte e Leste de Manaus, comandada pelo professor Francisco Espiridião (Chico).

Orlei graduando mais um guerreiro
Tudo aconteceu pois os atletas da Kadosh já lutavam alguns campeonatos pela equipe do professor Orlei, e hoje estão unificando suas forças para quem sabe tornar-se a equipe a ser batida a partir de 2011, a prova será no campeonato amazonense, que ocorrerá no mês de Abril que serve de seletiva para os campeonatos mais importantes do país.
momento de oração antes da graduação
Na ocasião aconteceu a graduação de alguns atletas da academia Kadosh e a promoção do primeiro faixa preta formado pelo professor Kadosh, o  Anderson mais conhecido como King  bi campeão do evento Mr. Kombat de MMA.
Chico, Nerlison e Orlei Lobato
 Após a graduação aconteceu um treino para não perder a mania, a equipe Orlei Lobato, abriu suas portas e recebeu de braços abertos a equipe Kadosh que a partir de hoje torna-se Real Brasilian Jiu Jitsu, junto com Orlei, Alfa e Amazon top team, boa sorte a nova equipe que esta se preparando para abrilhantar cada vez mais o esporte que mais cresce em Manaus, e levam a sério com amor e dedicação.
 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Neto promove seminário em fortaleza

Luis Neto com os cascas grossas do Ceára


No dia 28 de fevereiro no Balalhão da Polícia Militar do Ceará aconteceu o Seminário de Jiu-Jitsu Esportivo, ministrado pelo Prof. Luis Neto para vários líderes do jiu-jitsu cearense.
Mais de 50 prefessores e atletas participaram desse evento organizado pelo Prof. Ricardo Costa da academia DAY BU KAN

AMAZON OPEN DE JIU JITSU

Nos dias 26 e 27 de Fevereiro acontecerá no ginasio Nininberg Guerra (bergão), o Amazon Open de Jiu Jitsu esportivo, é o primeiro evento que servirá como ranking para 2011, as inscrições esta no valor de R$ 20,00 mais R$ 15,00 para carteirinha de filiação da Federação de Jiu Jitsu Esportivo (FAJJE), a produção do evento aguarda por todos os filiados.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Equipe ALFA uni forças

Orlando Jr. Orlei Lobato
 A equipe ALFA uni forças para o ano de 2011, junto com Orlei Lobato e a academia AmazonTop Team, juntos irão representar a academia Real Brasilian Jiu Jitsu, após conversa com o professor Orlei Lobato e acertarem tudo, foi a vez de conversarem com os atletas para que eles soubessem quem e como eles vão representar nos campeonatos, a união destas equipes já esta surtindo resultados, o atleta Marcelinho pequeno irá para Santa Catarina em Junho para lutar MMA.

Gabriel Maraes e Orlando
Falando em unir forças o atleta da academia Monteiro estave na academia ALFA realizando alguns treinos e trocando esperiências com os atletas mais novos desta equipe, pois, todos sabem das quantidades de titulos no qual o atleta Gabriel Moraes coleciona incluindo  o Amazon Meeting Black Belt no final do ano passado.

Interno da Kadosh é um Sucesso


O primeiro campeonato interno da academia Kadosh foi um verdadeiro sucesso, realizado no dia 05 de Fevereiro no conjunto Castanheira no bairro do Zumbi, o primeiro campeonato do professor Kadosh reuniu mais de 100 atletas, participaram alguns alunos de algumas academias adjacentes, que participou do evento

K.A.: Quem ganhou o campeonato?
Kadosh.: Todos ganhamos, pois este evento era pra ajudar a igreja, e quando você tem  o compromisso de ajudar ninguêm perde só há vitoriosos, conseguimos reunir uma grande quantidade de atletas para participar da brincadeira, gostaria de agradecer ao presidente Elvis Damasceno por ter nos ajudado e todos que participaram deste campeonato.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Allan Ferreira preparando-se para mais uma guerra

Allan vs Pedra
Segundo Allan Ferreira que esta se recuperando de uma lesão, esta em fase de preparação para mais uma guerra, no final do mês de Março, "estou treinando dois horários por dia, segunda, quarta e sexta estou fazendo a parte especifica de trocação a noite , pois esta luta  será dificil devo lutar contra o Elifrank pelo cinturão da categoria" afirma Allan, após uma luta sensacional contra Augusto Pedra, na ultima edição do Mr. Cage, Allan Ferreira levantou o público, após reverter uma luta que estava totalmente adversa.

Anderson Silva vence mais uma vez

chute espetacular de anderson
A luta mais esperada do século, parou o mundo com os olhos para o maior evento de MMA o UFC,  durou um pouco mais de 3 minutos de luta, começou muito estudada, até que Vitor Belfort conseguisse derrubar e tentar desferir um  soco, entretanto Anderson ficou de pé e a luta ficou eletrizante, ambos movimentando-se muito rápido tentando achar o golpe certo, mais uma vez Anderson Silva foi mais rápido e tirou da cartola um chute maravilhoso de esquerda que acertou bem no queixo de Belfort, levando-o a lona onde foi acertado por mais dois socos potentes bem no rosto, quando o árbitro interrompeu a luta.
Anderson Silva permanece com o cinturão e consegue bater todos os recordes do evento, um lutador brilhante , completo e quem será o próximo que vai tentar encarar o melhor entre os melhores lutadores do mundo.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIA 05 DE FEVEREIRO TEM INTERNO DA KADOSH

Chico da kadosh
Sábado dia 05 de Fevereiro tem o primeiro campeonato interno da academia Kadosh que será realizado em sua mais nova filial localizada no bairro do Zumbi o professor da Kadosh irá unir suas quatro filias mais de 100 alunos irão participar de seu campeonato, " campeonato interno serve como seletiva pra ver quem esta lutando melhor, para poder lutar os campeonatos oficiais e até mesmo os open que sejam serios, minha academia não tem fim lucrativo irei fazer o campeonato para verificar o índice técnico de meus alunos, e campeonato que unir academia eu não luto mais é por isso que gosto dos campeonatos de luta livre pois não tem isso" desabafa Kadosh para nossa equipe.